FAQ

Perguntas Mais Frequentes

1 - Como faço meu documento ou pagamento de débitos financiado?

É muito simples, basta clicar no ícone DESPACHANTE ON LINE e escolher qual serviço deseja. Se tiver dúvidas se o seu veículo está ou não com a licença anual em dia, recomendamos clicar nos ícones DESPACHANTE ON LINE, depois LICENCIAMENTO ON LINE- FINANCIE, e seguir o passo a passo e escolher a forma de pagamento.

2 - Por que financiar meu documento no Feirão Automotivo?

Porque somos uma empresa com profissionais no ramo de documento de veículos há mais de 40 anos e toda transação é feita através do Mercado Pago uma empresa Mercado Livre.

3 - Como posso pagar meu licenciamento ou meus débitos?

Você poderá pagar no cartão de crédito em até 12 vezes, que esteja em seu nome ou de terceiros (avaliação de crédito feito pela operadora (MERCADO PAGO)). Pode também pagar no boleto à vista, bem como pelo aplicativo PIC PAY.

4 - Consigo parcelar diretamente no DETRAN meus débitos?

Consegue parcelar em alguns órgãos(não são todos), nem sempre seus débitos são do mesmo órgão, ou seja, você tem que parcelar em vários órgãos e só conseguirá a emissão do documento após pagar a última parcela, financiando com o Feirão, você faz tudo de uma única vez e tem a posse do documento em poucos dias.

5 - Se meu carro estiver licenciado, tenho a opção de pagar somente os débitos?

Tem sim, durante o ano vamos recebendo multas que nos pegam de surpresa, pensando nisso o Feirão Automotivo, criou essa opção, desta maneira você paga suas multas financiadas sempre que elas aparecerem e evita assim ser inscrito(a) na dívida ativa.

6 - O que é dívida ativa?

A dívida ativa é uma espécie de cadastro que o governo, federal, estadual ou municipal, possui de pessoas e empresas que devem algum valor para eles, depois do período de um ano de negociação amigável expirar, o Estado pode entrar na justiça contra você.

7 - Qual o prazo para ter meu documento em mãos?

A aprovação do seu pedido e a análise do nosso departamento, poderá demorar até 48 horas, após essa fase, as taxas são pagas e a emissão do documento deverá ser feita pelo proprietário do veículo no site do DENATRAN (www.denatran.gov.br) ou no aplicativo deste mesmo órgão(Carteira Digital de Trânsito).

E se o veículo tiver dívida ativa o prazo pode ficar entre 10 e 15 dias, tendo em vista a espera da baixa dos débitos pela secretaria da fazenda para somente depois ser feito o pagamento das taxas de licenciamento.

8 - Consigo licenciar o veículo que não está em meu nome?

Você consegue fazer todo o processo de pagamento à vista ou financiado conosco, mas para obter o e-crlv(e-licenciamento), o proprietário com seus documentos pessoais deverá fazer um cadastro no site do DENATRAN(www.denatran.gov.br) ou no aplicativo deste mesmo órgão(Carteira Digital de Trânsito), tendo em vista que a partir de 8 de maio de 2020, não haverá mais impressão de papel moeda pelo DETRAN.

9 - O veículo não está em meu nome, como posso receber o documento?

Como explicado no item 7, não haverá mais impressão de documento físico pelo DETRAN, este papel passa ser do contribuinte, que o fará da sua própria residência num papel simples que conterá um QR CODE para efeito da fiscalização nas ruas, e estradas, este documento poderá ser instalado também nos celulares através do aplicativo do DENATRAN(carteira digital de trânsito).