Política de Pagamentos

A Política de Pagamentos faz parte dos Termos e Condições de Uso do site Feirão Automotivo.

Política de Pagamentos

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por FEIRÃO AUTOMOTIVO EIRELI ME, com endereço na Av. Paulista, 171 4º andar - Bela Vista - São Paulo - Cep 01311-000, inscrita no CNPJ/MF sob o n.18.522.624/0001-34, com Inscrição Estadual isenta.

2. Contato – CENTRAL DE ATENDIMENTO

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, o Feirão Automotivo disponibiliza a CENTRAL DE ATENDIMENTO para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

A CENTRAL DE ATENDIMENTO opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • (a) Eletronicamente, através do e-mail contato@feiraoautomotivo.com.br.

Além disso, o Feirão Automotivo disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Cancelamentos, Política de Pagamentos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato HTML para consulta e arquivo.  

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

O Feirão Automotivo disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva (Detail Page), da qual constarão informações relativas às suas características, composição, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.  

4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site.

Feita a escolha dos produtos, datas e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para nominação de participantes e escolha da forma de pagamento.

Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores.

Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, participantes, etc.).

O Feirão Automotivo imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da reserva, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o nome dos participantes e a forma de pagamento.

O Feirão Automotivo, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido
Como regra geral, a Feirão Automotivo não aceitará alterações da compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou dados de participantes) após a finalização de seu processo.

Caso o Cliente TITULAR da compra queira alterar algum item de sua compra, poderá entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme antecedência e viabilidade técnica/operacional/admnistrativa e financeira.  

5. Meios de Pagamento

O Cliente poderá pagar suas compras no site pela utilização de apenas um cartão de crédito emitidos no Brasil ou no Exterior em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard® e American Express®, Elo®, Maestro®, Diners® e Discover®.

Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, o Feirão Automotivo se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito com dados incompatíveis com a titularidade e/ou leis de ecommerce brasileiras.

Segurança do pagamento

O Feirão Automotivo dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.  

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e no Cancelamento de Produtos

Entrega

Durante o processo de compra, a Feirão Automotivo informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a confirmação da reserva. Essa estimativa leva em conta o tempo necessário para que o gateway de pagamento e o adquirente possam processar o pedido. Normalmente, a aprovação ocorre em poucos minutos e, caso essa confirmação não ocorra o Usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento, por um dos canais supracitados.

Devolução
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar ao Feirão Automotivo por meio da CENTRAL DE ATENDIMENTO e requerer a devolução/estorno do valor e o cancelamento da compra em até 7 dias após a compra, desde que essa não ultrapasse a expiração do anúncio.

Caso seja possível efetuar o cancelamento da compra, o Feirão Automotivo notificará o Cliente informando que aceitou o pedido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e taxas.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo Feirão Automotivo à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições da compra, desde que comprovada a não utilização do produto, o recebimento dos valores por parte da adquirente ou o descumprimento do prazo de cancelamento supracitado. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.